Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

l.png

 

Na passada quarta-feira resolvi aventurar-me com o meu namorado a uma sala de cinema para ver o tão aguardado e comentado filme que envolve uma história "sadomasoquista" de amor. Pertenço ao grupo que li os três livros com fervor (recomendo, recomendo muito!) e, então, possuía a curiosidade de ver como é que o filme foi adaptado à tela. Infelizmente, ficamos na fila à frente de um grupo enorme de mulheres com idades acima dos 40 anos, todas histéricas e que mais pareciam um grupo de adolescentes do que adultos que possuem a idade dos meus pais. Suspiravam, davam risadinhas, comentários perversos bem audíveis...enfim. Tirando esta pequena adversidade, penso que o filme foi perfeitamente adaptado ao cinema, a banda sonora é deliciosa, as personagens principais foram bem atribuídas e o guarda-roupa é de meter inveja. Adorei ver o cuidado que tiveram para manter algumas falas das personagens exactamente iguais às do livro! As cenas mais tórridas foram bem estudadas pelo realizador e bem inseridas e demonstradas no filme, sendo que não deu uma imagem demasiado pornográfica ao filme. Recomendo o filme a todas as pessoas reticentes e que nunca leram os livros, é um tempo de qualidade e de lazer bem passado. 

 

5.jpg

 

6 comentários

Comentar post