Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

j.jpg

 

O que nós pensamos e reflectimos fica somente na nossa consciência. Aquilo que afirmamos em voz alta para o Mundo fica na consciência dos outros. As palavras são uma ferramenta muito poderosa, que tanto dão para o bem como para o mal. As palavras transportam muitos sentimentos, acções, pensamentos, ideologias e muito, muito mais. Todos nós, em algum momento da nossa vida, já ouvimos palavras repletas de amor e carinho, mas também já captamos palavras desagradáveis e ferinas. Eu confesso que nem sempre tenho filtro verbal e muitas vezes digo disparates ou palavras menos agradáveis, mas a minha experiência vivencial tem-me ensinado que existem coisas que devemos de guardar na nossa mente e assimila-las como sendo algo nosso e outras coisas que devemos de transmitir. Basicamente, o pensar adequadamente antes de falar. Ter calma e serenidade antes de dizer algo que possa magoar profundamente o outro. Não discutir, porque é uma perda de tempo e entramos numa escalada irracional da qual vamos arranjar um conflito mais grave do que o problema inicial. Ter estes cuidados com as pessoas que amamos é fundamental para as relações serem saudáveis e felizes. Noto que desde que coloco-me no lugar do outro e tento compreender os motivos por detrás das palavras que esta proferiu, tenho tido menos confusões e mal entendidos. Até parece que atingi um estado zen, saudável e pacífico, no qual sou feliz e sorridente, com coragem para interpretar novos problemas. A nossa consciência é um espaço com muitos GB's de armazenamento e não temos logo de expulsar o que vamos captando...analisem criteriosamente, respirem fundo e pensem o que fariam com determinadas palavras e em determinadas situações. Vão ser muito mais felizes e realizados, garanto-vos.

9 comentários

Comentar post