Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

Endless Words

"Escrever é como abrir gaiolas: coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."

 

A partir de hoje, sou uma estudante universitária. Escolhi a universidade Fernando Pessoa, no Porto, para me ajudar a formar em Psicologia nos próximos três anos. Meu deus, estou a ficar velha. Ainda me lembro perfeitamente do meu primeiro dia de aulas, com aquela mochila às flores cor-de-rosa e o meu fato-macaco xadrez, os meus pais a levarem-me à escola de mão dada. E agora, sou uma "pequena adulta": tenho de ir sozinha todos os dias para o Porto (de comboio e camioneta), vou ser praxada e vou-me esforçar ao máximo para puder fazer Erasmus no último ano do curso. Acho que ando a ficar com saudades dos velhos tempos, mas, ao mesmo tempo, estou entusiasmada com a nova fase da minha vida. É tão bom ter o poder de passar despercebida quando quero, na cidade grande. Como os meus avós são bastante conhecidos na minha terra (por causa do negócio), eu não posso fazer nada sem que alguém entregue um relatório à minha família. Enfim, é super aborrecido ver a minha privacidade ser abalada desta forma, mas eu habituei-me ao longo dos anos.

 

Alguém por aqui, este ano, vai para a faculdade? Se sim, para que curso? Se não, o que vais seguir no futuro?

 

Eu estou ansiosa que chegue o dia 12 de Setembro!

Confesso que já tenho saudades do cheirinho dos livros novos, dos cadernos e de poder aprender novos conhecimentos.

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/5